O Grupo Colorindo Sonhos

Para o grupo Colorindo Sonhos o voluntariado é uma forma de expressão da solidariedade que cada individuo é capaz de realizar.
Cada um de nós encontra a sua maneira de ser solidário e atribui um sentido especial a esta palavra. Ao trabalharmos juntos, então, somos capazes de unir nossas ideias, nossa vontade e os sentidos que damos à realização de cada atividade. Juntamos diferentes sentimentos em uma única ação, que então podem ir ao encontro das múltiplas necessidades das pessoas ao nosso redor. Reunimos nossas cores e nos permitimos buscar novas cores que possam realçar umas as outras.
Para nós o trabalho voluntário é o desenvolvimento de nossas habilidades, é se sentir útil, é se sentir grato. Para nós solidariedade é ajudar sem olhar a quem, é trabalho conjunto, é a realização de algo com amor. Para nós colorir sonhos significa conviver, conhecer diferentes realidades e se propor a transformá-las doando o que tivermos de melhor em nós.
Propomos que cada individuo se sinta um lápis de cor capaz de colorir a vida de alguém, e contribuir a sua maneira para a construção de um mundo melhor.