Abrigo Raio de Luz



"Embora não possamos pegar uma borracha e apagar as difíceis marcas que tão cedo foram escritas na história dessas crianças, podemos ajudá-las a mudar o contexto em que estas marcas foram escritas. Sejamos, pois, como lápis e tintas das mais diversas cores, que vao ajudá-las a, em vez de um ponto final, colocar vírgulas em suas histórias, pra que possam escrever muitas outras páginas, cheias de vida, de alegria, cheias de cor."


O Grupo Colorindo Sonhos surgiu a partir da idéia inicial de ajudar as crianças do Abrigo Raio de Luz, ao qual muito se dedica desde 2009. Desenvolvemos campanhas de arrecadação e doação de alimentos, roupas, brinquedos, material escolar etc., bem como atividades mensais com as próprias crianças da instituição.
Priorizamos atividades lúdicas e educativas que envolvem consciência ambiental, incentivo à manifestação artística e o despertar para as diversas possibilidades que o mundo pode oferecer.
Levamos abraços, carinho, lanchinhos e brincadeiras, sempre com muita alegria e disposição.
Nos envolvemos na manutenção da estrutura física, com pequenos consertos, e no auxílio a necessidades esporádicas, em contato direto com a coordenação do abrigo.
E essas atividades continuam: sempre na preocupação com a educação das crianças, e na tentativa de levar o Raio de Luz a uma independência e auto-suficiência, para que as pessoas responsáveis possam dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido.








O Abrigo Raio de Luz é um programa do Centro de Valorização da Criança que atende meninas de até 15 anos de idade, que se encontram em situação de risco pessoal e social.